O Phoenix Suns assinou uma extensão de contrato com um dos principais jogadores da franquia. O ala-armador Devin Booker, de 28 anos, aumentou o seu tempo de contrato com a equipe por mais duas temporadas, fechando pelo maior salário anual da história da NBA.
O jogador norte-americano ampliou seu vínculo com o Suns até a temporada 2029-2030. Nos dois anos a mais de contrato, Booker receberá a quantia de e 72,5 milhões de dólares, aproximadamente 400 milhões de reais na cotação atual. Este é o maior salário anual da história da liga norte-americana, superando o armador Shai Gilgeous-Alexander, que recentemente renovou com o Oklahoma City Thunder. A informação é do jornalista Shams Charania.
Também de acordo com Shams Charania, Devin Booker e o empresário Mat Ishbia, proprietário do Phoenix Suns, se reuniram em Las Vegas para assinar a renovação de contrato. Depois da troca de Kevin Durant para o Houston Rockets, o ala-armador de 28 anos se manteve como principal jogador da franquia do Arizona.
Devin integrou o primeiro time ideal da NBA em 2022, além de ter sido escolhido para o All-Star da liga estadunidense em quatro temporadas. Pela seleção dos Estados Unidos, Booker possui duas medalhas de ouro olímpicas, nos Jogos de Tóquio-2020 e Paris-2024.